Utilidade pública: como funciona o BuscaCargas?

December 4, 2018

Reunimos aqui as dúvidas recorrentes que recebemos diariamente. Se você tem alguma dúvida, fica aqui porque ela será sanada.

 

Já falamos aqui como funcionam nossos serviços, mas sabemos que talvez seja um pouco complexo entender alguns pontos. Por isso, resolvemos reunir neste post as dúvidas que mais recebemos via e-mail. O objetivo aqui é sanar os questionamentos, sendo assim caso fique algo para trás comentem aqui pra gente esclarecer.

Então, vamos lá! Primeiramente, é preciso relembrar que o BuscaCargas é um serviço de transporte que realiza fretes, mudanças e entregas. Apesar de não possuir uma frota de veículos própria, o site possibilita que transportadores cadastrem seus veículos no sistema. Assim, sua entrega será feita com segurança e por um preço muito menor que o normal.  

 

Periodicidade

 

“Tenho uma empresa de embalagens e tenho a necessidade de realizar periodicamente um frete da cidade de Campinas para Tambau, gostaria de saber como vocês funcionam.”

Nesse caso, o BuscaCargas pode ser excelente, visto que é possível contratar sempre o mesmo transportador ou, caso queira economizar, procurar por outros que tenham um preço mais em conta. Isso é possível via web ou pelo nosso App, pois o embarcador anuncia sua carga e pode receber mais de uma proposta. Assim, é possível negociar e há casos de pessoas que economizaram até 35% em comparação aos serviços de outras empresas comuns.

 

Obrigações

 

“Vocês emitem o conhecimento do transporte?”

Não. O BuscaCargas apenas faz a “ponte” entre embarcador e transportador, ou seja, fazemos apenas o agenciamento de cargas. Portanto, quem emite o conhecimento do transporte é o TRANSPORTADOR.

“Quem é responsável pelo seguro obrigatório?”

Caso sua empresa já possua o seguro, pode continuar utilizando o mesmo. Porém, caso um outro transportador faça uma proposta mais interessante, existe a possibilidade de acrescentar um CPF ao seu seguro utilizando o gerenciador de risco.

 

Preço

 

“Quem dá o preço do frete? O BuscaCargas ou o Transportador?”

Quem dá o preço é o TRANSPORTADOR. Justamente por isso o embarcador tem a possibilidade de receber diferentes propostas de preços e ainda fazer negociações diretamente via plataforma com segurança e transparência.

 

Cargas pequenas

 

“Existe uma modalidade específica no site para cargas de pequeno porte?”

Sim! O BuscaCargas Express é destinado a cargas pequenas e veículos de pequeno porte, ou até mesmo motos. Essas cargas estarão com o logo BuscaCargas Express, diferenciadas das outras.

 

Prazo

 

“Após realizar o frete, tenho quantos dias para pagar o transportador?”

O TRANSPORTADOR receberá o pagamento em até 02 dias úteis após ter realizado o frete e tiver o "de acordo" do contratante. O contratante tem até 05 dias para confirmar o recebimento da entrega através do BuscaCargas. Caso não faça, estaremos efetuando o pagamento em 07 dias corridos, a partir da data do frete realizado.

 

Ainda restou alguma dúvida? Manda pra gente aqui nos comentários, pelo e-mail contato@buscacargas.com.br ou clique neste link: https://www.buscacargas.com.br/duvidasfrequentes.

Please reload

Featured Posts

Gestão de Fretes Outsourcing para Indústrias

March 12, 2020

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
 

BUSCA CARGAS AGENCIAMENTO E TRANSPORTES DE CARGAS LTDA

(11) 94745-9665 whatsap

CNPJ 21.434.747/0001-28
Av Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues ,1119 - sala 1213 - Barueri - SP - cep 06460-040 - Office Tamboré - Shopping Tamboré 
Disponibilizamos o serviço em até 30 dias úteis

©2018 by BuscaCargas. Proudly created with Wix.com