Retrato da Crise: como baixar os custos do frete com BuscaCargas

August 31, 2018

 

 

O peso médio da logística no faturamento das empresas aumentou 7,4% nos últimos quatro anos. O BuscaCargas vai te ajudar a driblar a crise

 

A pesquisa “Custos da Logística no Brasil 2018” comprovou que o peso médio da logística no faturamento das empresas entrevistadas passou de 11,52% para 12,37% entre 2014 e 2017. Isso determina um custo extra de R$ 20,7 bilhões, no período. Todo esse aumento impacta diretamente no preço final dos produtos que chegam nas prateleiras de todo o país. Ou seja, quem paga o preço é o consumidor final e o lucro das empresas acaba reduzido.

 

Entre as 20 principais economias do mundo, o maior custo de logística está aqui no Brasil. Os setores mais impactados por esta crise no país são: atividades de mineração, papel e celulose, agronegócio e construção. Por outro lado, os impactos são menos representativos nos seguintes segmentos: farmacêutico, de bens de capital, autoindústria e eletroeletrônicos.

 

A maior parte dos custos dispendidos com transporte estão em longa distância e na mobilidade urbana, respondendo por 63,5% do custo logístico total das empresas. O problema enfrentado pelas empresas está diretamente ligado a falta de investimento do governo em infraestrutura. Hoje, o Brasil investe apenas 0,5% do PIB em logística.

 

A pesquisa mostra também uma grande dependência do setor com relação ao modal rodoviário. 75,9% das empresas se utilizam das rodovias para embarcar cargas.

Com estradas ruins, fretes altos e atraso nas entregas, as empresas optam por terceirizar o serviço. Ao terceirizar a frota, uma empresa pode economizar nos seguintes aspectos:

  • aquisição de novos caminhões;

  • manutenção de frota;

  • contratação de motoristas;

  • monitoramento de cargas;

  • pagamento de impostos e seguros.

Além disso, o consumidor, hoje, é muito mais exigente. Um produto perde sua característica comercial com muita facilidade. Desse modo, ao contratar uma empresa especializada nesse serviço, você vai investir em qualidade, entregando suas encomendas aos clientes com rapidez e eficiência.

Por fim, a empresa diminui o índice de capital parado (dinheiro que a empresa investe sem que haja um retorno imediato e direto para o negócio). O investimento em caminhões demanda alto investimento financeiro, que pode ser entendido como um grande capital imobilizado, que poderia ser aplicado em outros setores, em prol do crescimento efetivo do negócio. Ainda pensando nas finanças das empresas, ao terceirizar os serviços de frete o empresário elimina custos com manutenção e depreciação.

 

Simplificando, ao terceirizar o transporte e monitoramento das cargas, o empresário tem mais tempo para aperfeiçoar o trabalho no setor e, assim, alcançar o sucesso profissional.

Todos esses benefícios você encontra no BuscaCargas. Tudo isso sem contar que através do App você consegue negociar e decidir pelo melhor preço de frete. Além disso, você ainda consegue acompanhar o status da sua carga de maneira 100% online. Os status podem ser: “carga entregue”, “carga em transporte”, “aguardando confirmações de entrega”, “aguardando propostas”.

 

Ou seja, além de reduzir seu custo, você tem a facilidade e comodidade de fazer todas as transações online, de maneira segura e rápida. O BuscaCargas é a melhor opção para você que precisa driblar a crise, economizar no custo do frete e ter segurança e rapidez para embarcar suas cargas.

Please reload

Featured Posts

Gestão de Fretes Outsourcing para Indústrias

March 12, 2020

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive